10 razões para proibir o uso de Celulares/Smartphones e Tablets para crianças com idade inferior a

Cris Rowan, Terapeuta Ocupacional Pediátrica através de vários resultados de pesquisas científicas feitas nos Estados Unidos e Canadá conta que com a TV e celulares as crianças ficam mais excitados, mais desobedientes, preguiçosos, sem a menor vontade de fazer outra coisa. Sem esses dispositivos, correm, brincam, brigam, conversam, comem na mesa, pintam e criam suas próprias histórias. Por isso as 10 razões que vou falar hoje, são informações de utilidade pública, principalmente para você que tem filhos.

Se inscreva no nosso canal, ative o sininho, curta, comente e compartilhe, assim o YouTube, Facebook, Instagram entende que esse conteúdo é relevante e essa informação chega para mais pessoas. Nos siga nas redes sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui


Olá, aqui é o Lucas, da BevilaSuporte, Especialista em Gestão de Tecnologia e Inovação, e também criador do único software do mercado que conserta computadores sem necessitar de um técnico, poupando seu tempo e seu dinheiro.

Também Criador do Software mais Completo de Gestão de TI para Empresas.

1: Crescimento rápido do cérebro => O estímulo a um desenvolvimento cerebral causado por exposição excessiva a tecnologias (celulares, internet, iPads, TV) foi mostrado afetar negativamente o funcionamento e causar déficit de atenção, atrasos cognitivos, aprendizagem deficiente, aumento da impulsividade e diminuição da capacidade de auto-regular, exemplo: birras.


2: Atraso no desenvolvimento => O uso da tecnologia restringe o movimento, o que pode resultar em atraso de desenvolvimento. Uma em cada três crianças agora entram na escola com atraso de desenvolvimento, impactando negativamente a alfabetização e o desempenho acadêmico.


3: Epidemia de obesidade => O uso de TV e vídeo game está correlacionado com o aumento da obesidade. As crianças que possuem dispositivos eletrônicos em seus quartos têm 30% de aumento na incidência de obesidade. Um em cada quatro canadenses e uma em cada três crianças americanas são obesas. 30% das crianças com obesidade irão desenvolver diabetes e os indivíduos obesos têm maior risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco precoce, encurtando gravemente a expectativa de vida. Em grande parte devido à obesidade, crianças do século 21 podem ser a primeira geração onde muitos não vão viver mais que seus pais.


4: Privação do sono => 75% das crianças estão autorizadas a ter tecnologia em seus quartos. 75% das crianças com idade entre 9 e 10 anos são privados de sono e como consequência, suas notas na escola são negativamente impactadas.


5: Doença Mental => O uso excessivo de tecnologia está implicado como a principal causa das taxas crescentes de depressão infantil, ansiedade, transtorno de apego, déficit de atenção, autismo, transtorno bipolar, psicose e comportamento infantil problemático. Uma em cada seis crianças canadenses têm uma doença mental diagnosticada, muitas das quais estão em uso de medicação psicotrópica perigosa.


6: Agressão => Conteúdo de mídia violento pode causar agressividade infantil. As crianças estão cada vez mais expostas à crescente incidência de violência física e sexual na mídia de hoje. “Grand Theft Auto V” retrata sexo explícito, assassinato, estupro, tortura e mutilação, como fazem muitos filmes e programas de TV. Os EUA classificou a violência na mídia como um risco à saúde pública devido ao impacto causal sobre a agressão infantil. A imprensa registra aumento do uso de quartos de isolamento com crianças que apresentam agressividade descontrolada.


7: Demência digital => Conteúdo de mídia de alta velocidade pode contribuir para o déficit de atenção, bem como a diminuição da concentração e da memória, devido ao cérebro eliminar trilhas neuronais no córtex frontal. Crianças que não conseguem prestar atenção não podem aprender.


8: Vícios => Como os pais ficam cada vez mais presos à tecnologia, eles estão se desapegando de seus filhos. Na ausência de apego dos pais, as crianças separadas podem se conectar a dispositivos, o que pode resultar em dependência. Uma em cada 11 crianças com idades entre 8-18 anos são viciadas em tecnologia.


9: Emissão de radiação => Em maio de 2011, a Organização Mundial de Saúde classificou os telefones celulares (e outros dispositivos sem fio) como um risco categoria 2B (possível cancerígeno), devido à emissão de radiação (WHO 2011). James McNamee com a Health Canada, em outubro de 2011, emitiu um aviso de advertência dizendo: “As crianças são mais sensíveis do que os adultos a uma variedade de agentes – como seus cérebros e sistemas imunológicos ainda estão em desenvolvimento – então você não pode dizer que o risco seria igual para um jovem adulto quanto é para uma criança”.


10: Situação Insustentável => As maneiras pelas quais as crianças são criadas e educadas com a tecnologia já não são sustentáveis. As crianças são o nosso futuro, mas não há futuro para as crianças com overdose de tecnologia. Cuidar disso é urgente, necessário e precisamos fazer em conjunto, a fim de reduzir o uso de tecnologia por crianças.

ECONOMIZE E NÃO PERCA MAIS TEMPO chamando um técnico para consertar o seu computador ou leve em uma loja de informática, nosso sistema faz isso para você, saiba mais através do link => https://www.bevilasuporte.com/sistema-bevilasuporte

Vou deixar um quadro que o estudo aponta o limite de horas para cada faixa etária de idade referente ao uso da tecnologia para crianças:

https://antesqueelescrescam.com/2014/03/11/10-razoes-para-se-proibir-tecnologia-para-criancas/

Logo lançaremos E-books e Aulas Gratuitas, receba no seu e-mail se inscrevendo no site => http://www.bevilasuporte.com/inscreva-ja

Link do vídeo sobre 10 razões para proibir o uso de Celulares / Smartphones e Tablets para crianças com idade inferior a 12 anos

=> https://www.youtube.com/watch?v=f3khFDmYgGA

Bom, é um tema muito sério que reflete o futuro da humanidade, que atinge a todos no mundo todo, e esta cada vez mais preocupante, eu fiquei surpreso com o estudo, não sabia que estava tão grave.


Aqui na BevilaSuporte além de desenvolvemos produtos e serviços de tecnologia e informática que facilite sua vida, também preocupamos com a sociedade e temos responsabilidade social. Precisamos ter atitudes urgentes, e repassar essa informação para um mundo melhor.


Todas as Nossas Redes Sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui


Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

#BevilaSuporte #LucasBevila


4 visualizações