Como Aproveitar da Computação em Nuvem

Atualizado: Out 13

Vamos falar o que você precisa saber sobre Computação em Nuvem, ou conhecida como cloud computing, é um serviço de tecnologia disponível na internet para ser utilizado a qualquer hora e qualquer lugar, sem a necessidade de você ter uma infraestrutura na sua empresa para acessar os seus serviços e servidores.

Se inscreva no nosso canal, ative o sininho, curta, comente e compartilhe, assim o YouTube, Facebook, Instagram entende que esse conteúdo é relevante e essa informação chega para mais pessoas. Nos siga nas redes sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

Olá, aqui é o Lucas, da BevilaSuporte, Especialista em Gestão de Tecnologia e Inovação, e também criador do único software do mercado que conserta computadores sem necessitar de um técnico, poupando seu tempo e seu dinheiro.


Computação em nuvem (do inglês cloud computing) é um conceito que faz referência a uma tecnologia que permite o acesso a programas, arquivos e serviços por meio da internet, sem a necessidade de instalação de programas ou armazenamento de dados – daí vem a alusão a “nuvem”, podem ser acessados de maneira remota, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.


ECONOMIZE E NÃO PERCA MAIS TEMPO chamando um técnico para consertar o seu computador ou leve em uma loja de informática, nosso sistema faz isso para você, saiba mais através do link => https://www.bevilasuporte.com/sistema-bevilasuporte

A nuvem possibilita acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet, sem precisar instalar nada no computador. O armazenamento de dados é feito em serviços on-line, pela internet. Dessa maneira, para realizarmos determinada tarefa, bastaria nos conectar ao serviço on-line, desfrutar suas ferramentas, salvar o trabalho e depois acessá-lo de qualquer outro lugar a qualquer momento, apenas pelo navegador do seu computador como se fosse um site. Um exemplo desta tecnologia é o Google Docs e Ondrive, serviço em que você pode criar documentos e armazená-los on-line, podendo acessar de qualquer lugar. Outro exemplo que há muito tempo é um serviço em nuvem são o Gmail e o Hotmail, onde você pode gerenciar seus e-mails tudo pela internet sem nada instalado ou configurado no seu computador.

Logo lançaremos E-books e Aulas Gratuitas, receba no seu e-mail se inscrevendo no site => http://www.bevilasuporte.com/inscreva-ja

Link do vídeo sobre Implantação e Manutenção de Servidores => https://www.youtube.com/watch?v=vx9042OGfBk

Modelo mais usado Hoje:


O que esta sendo mais usado hoje, é o modelo híbrido, você mantém os sistemas mais importantes na sua infraestrutura local estando disponíveis na nuvem, sendo assim uma nuvem privada, e os menos importantes em nuvens contratadas. Nós aqui na BevilaSuporte prestamos esse serviço para empresas, como também para clientes domésticos a fim de migrarem seus recursos de tecnologia para a nuvem. Muitas vezes nós realizamos essa migração pelo interesse da segurança da cópia dos arquivos, sendo quase impossível perdê-los na nuvem. Nós temos o nosso sistema de gestão de TI em uma nuvem privada, e uma cópia em uma nuvem contratada para segurança. Esse foi o melhor modelo para nós, mas cada empresa tem um modelo ideal, e precisa ser analisado com cautela, avaliando custos, segurança, disponibilidade, produtividade e riscos para o negócio.

Todas as Nossas Redes Sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui


Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

Lucas Bevila

#BevilaSuporte #LucasBevila