Descubra se um app não autorizado está controlando a câmera do seu celular!

A brecha de segurança permite que aplicativos espionem os usuários pela câmera do dispositivo, tirando fotos, vídeos, áudio e até mesmo usando a localização GPS da imagem.


Uma nova falha de segurança foi encontrada em alguns celulares Android, permitindo que o aplicativo da câmera espione o usuário. A brecha permite que hackers tirem fotos, gravem vídeos e registrem as coordenadas do GPS que acompanham as imagens, tudo isso sem o conhecimento do proprietário do aparelho. A descoberta foi feita por pesquisadores da Checkmarx e os resultados foram divulgados nesta terça-feira (13).

Se inscreva no nosso canal, ative o sininho, curta, comente e compartilhe, assim o YouTube, Facebook, Instagram entende que esse conteúdo é relevante e essa informação chega para mais pessoas. Nos siga nas redes sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

De acordo com os pesquisadores, foi constatado que os aplicativos que pedem permissão para acessar o armazenamento do aparelho também podem acessar a câmera - neste caso sem nenhuma autorização do usuário. Segundo o relatório, isso indica que os hackers podem um dia criar seus próprios ataques executando uma versão sem patch dos aplicativos da câmera padrão dos dispositivos.

ECONOMIZE E NÃO PERCA MAIS TEMPO chamando um técnico para consertar o seu computador ou leve em uma loja de informática, nosso sistema faz isso para você, saiba mais através do link => https://www.bevilasuporte.com/sistema-bevilasuporte

Apesar de nenhum ataque ter sido registrado até agora, a equipe da Checkmarx conseguiu criar e executar com êxito comandos que podiam gravar remotamente chamadas telefônicas, usar a câmera e o microfone do aparelho, acessar a localização do usuário pelas fotos e até mesmo verificar se o telefone estava virado para baixo. A invasão foi testada em um Pixel 2 XL e em um Pixel 3, usando um aplicativo meteorológico falso que requisitava acesso ao armazenamento do celular.

Logo lançaremos E-books e Aulas Gratuitas, receba no seu e-mail se inscrevendo no site => http://www.bevilasuporte.com/inscreva-ja

Link do vídeo dos pesquisadores mostrando a falha de segurança do Android com as câmeras => https://youtu.be/XJAMJOVoVyw



Tanto os programas da câmera do Google e Samsung, que não foram atualizados desde julho deste ano, estão vulneráveis ao problema de segurança conhecido como CVE-2019-2234. Após o problema ter sido compartilhado com as empresas em julho, ambas lançaram atualizações para os celulares vulneráveis. Contudo, o relatório da Checkmarx sugere que muitos smartphones Android ainda podem ser afetados.


Para se proteger, é necessário checar se há atualizações do aplicativo da câmera no Google Play Store. Ainda, recomenda-se evitar baixar programas desconhecidos de foto, vídeo ou gravação de áudio, uma vez que são alguns métodos prováveis para hackers inserirem códigos maliciosos no dispositivo.

Todas as Nossas Redes Sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

Veja o passo a passo como verificar se o seu smartphone esta vulnerável:


1 - Abra as configurações do dispositivo;

2 - Vá em Aplicativos & Notificações;

3 - Clique em Ver todos os apps;

4 - Em seguida, selecione a Câmera;

5 - Clique em Avançado;

6 - Escolha Detalhes do aplicativo para abrir a página de apps da Google Play Store. Se o aplicativo estiver atualizado desde julho de 2019, você está seguro.


Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

Lucas Bevila

#BevilaSuporte #LucasBevila

5 visualizações