Sacadas em Rede de Computadores

Hoje, quero passar uma experiência interessante para te aperfeiçoar como profissional de TI, com o objetivo de passar um conhecimento sobre melhores práticas de projetos de redes de computadores. Um ponto fundamental no projeto é que mesmo sendo realizado sem critérios técnicos, poderá até funcionar bem inicialmente, No entanto, um projeto com uma documentação com poucos detalhes, que utiliza equipamentos e acessórios de procedência duvidosa e cuja implantação foi feita por prestadores de serviços não qualificados, estará sujeita a problemas frequentes de difícil localização e solução, criando dificuldades para o gerenciamento e mesmo expansão da rede futuramente.

Se inscreva no nosso canal, ative o sininho, curta, comente e compartilhe, assim o YouTube, Facebook, Instagram entende que esse conteúdo é relevante e essa informação chega para mais pessoas. Nos siga nas redes sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

Olá, aqui é o Lucas, da BevilaSuporte, Especialista em Gestão de Tecnologia e Inovação, e criador do único software do mercado que conserta computadores sem necessitar de um técnico, poupando seu tempo e seu dinheiro.

Hoje vamos falar de como instalar Uma rede estruturada bem feita. Começa envolvendo a elaboração de uma planta do local onde a rede será instalada, contendo todas as informações das estações de trabalho, servidor, pontos de acesso de dados e voz, a localização do Rack de forma centralizada para facilitar a distribuição do cabeamento, que preferencialmente deve estar em uma sala fechada climatizada por segurança. Deve se atentar a ter um Nobreak para alimentar o Rack em caso de falha de energia elétrica, um firewall de segurança de rede, para conexões VPN com outras filiais.

ECONOMIZE E NÃO PERCA MAIS TEMPO chamando um técnico para consertar o seu computador ou leve em uma loja de informática, nosso sistema faz isso para você, saiba mais através do link => https://www.bevilasuporte.com/sistema-bevilasuporte

Ao lançar os cabos atentar em instalar conduits, canaletas e eletrocalhas quando for necessário, para proteção do cabeamento e para deixar aparência melhor no local, nunca deixe cabo exposto onde as pessoas possam ver, nunca conecte o cabo do ponto de rede direto no switch, sempre instale um conector fêmea no ponto a um patch painel no rack que conecta no switch com um patch cord. Outro detalhe muito importante, é a identificação dos pontos, com uma etiquetadora você cola uma etiqueta no ponto de rede e outra no patch painel para saber o trajeto do cabo instalado, para futuras manutenções, costumo usar a nomenclatura de R numeração para o Rack, PP numeração para patch painel e PR numeração para ponto de rede.

Logo lançaremos E-books e Aulas Gratuitas, receba no seu e-mail se inscrevendo no site => http://www.bevilasuporte.com/inscreva-ja

Link do vídeo sobre Sacadas em Rede de Computadores => https://youtu.be/vcYZDi_L62g

Jamais faça emenda de cabo, nem unindo os pares, como também com conectores, essas emendas uma hora ou outra vão ter falhas de comunicação, e será difícil acesso e descobrimento da onde esta a emenda dentro de uma estrutura já montada e funcionando, fora a insatisfação do cliente que terá o ponto de rede sem estar funcionando frequentemente.

Todas as Nossas Redes Sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

Existe padrões e normas de cabeamento estruturado, estude as normas e aplique o máximo que puder. Outro meio de qualificar a sua rede é usar um testador que certifica a rede.

Na entrega do projeto, quando a implantação for concluída, não se esqueça de entregar para o cliente um relatório detalhado do que foi feito, equipamentos instalados usados e não usados, nomenclatura dos pontos de rede e equipamentos identificados, Ramais (Caso tenha implantado rede de voz também), e por fim fotos de todas as partes do projeto que foi realizado na rede do cliente.


Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

Lucas Bevila

#BevilaSuporte #LucasBevila

1 visualização