Tudo o que Você Precisa Saber sobre Antivírus

Desde que a computação surgiu, pessoas mal intencionadas utilizam conhecimentos em programação para criar códigos maliciosos, que danificam o computador, roubam dados dos usuários, entre outros malefícios. O assunto é sério: alguns programas são capazes até mesmo de captar tudo o que digitamos no teclado, tirando sua privacidade, roubando senhas de contas, não só de redes sociais e e-mail, mas também bancárias. Por isso, prevenir-se é fundamental. E é justamente para combater essas pragas virtuais que foram criados os antivírus.

Se inscreva no nosso canal, ative o sininho, curta, comente e compartilhe, assim o YouTube, Facebook, Instagram entende que esse conteúdo é relevante e essa informação chega para mais pessoas. Nos siga nas redes sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui





Olá, aqui é o Lucas, da BevilaSuporte, Especialista em Gestão de Tecnologia e Inovação, e também criador do único software do mercado que conserta computadores sem necessitar de um técnico, poupando seu tempo e seu dinheiro.

Também Criador do Software mais Completo de Gestão de TI para Empresas.

Primeiro vamos falar da história do antivírus. O primeiro malware (ou código malicioso em português) conhecido da história foi o Elk Cloner, que surgiu em 1981. O vírus foi criado para ser uma piada com o computador Apple II, que era popular na época. Como não havia nenhuma ferramenta de proteção disponível no mercado, foi difícil removê-lo. A primeira “epidemia” cibernética que vimos para o PC da IBM, no entanto, foi o Brain, que surgiu em 1986. O malware foi criado por desenvolvedores do Paquistão como um esquema de gestão de direitos digitais que acabou dando errado, destruindo uma série de HDs e exigindo a formatação e a reinstalação completa de centenas de máquinas. Quando descobriam que o conteúdo que tinham baixado era, na verdade, um vírus, já não havia nada a ser feito além de remover além de formatar seus sistemas e começar do zero. Entre os indivíduos que faziam parte do grupo que iniciaram o desenvolvimento dos antivirus estavam John McAfee e Eugene Kaspersky. Em 1989, McAfee deu início ao seu próprio negócio vendendo soluções para proteger hardwares e softwares. Na sequencia surgiu Kaspersky e o Norton.



Hoje os antivírus são parte essencial de qualquer estratégia de segurança, mesmo que sua empresa conte com múltiplas camadas de softwares modernos de proteção. Os antivírus atuam checando cada arquivo aberto na máquina. Toda vez que abrimos um arquivo executável, o antivírus faz uma checagem para compará-lo com vírus, worms e outros tipos de malware conhecidos. Ele também é capaz de chegar programas em busca de comportamentos prejudiciais que indiquem algum vírus desconhecido. Depois que um vírus se instala na máquina, pode ser muito difícil removê-lo. Por isso o antivírus tem algumas limitações, você não fica 100% seguro (longe disso), uma delas é que buscam apenas pedaços de códigos encontrados em outros tipos de ataques já documentados e conhecidos, ou seja aqueles vírus que não são conhecidos, os mais recentes, acaba infectando o computador mesmo com um bom antivírus, ainda mais que segundo pesquisa realizada em 2015 pela GData – empresa de soluções para segurança digital – um novo tipo de vírus é criado a cada 5 segundos.

ECONOMIZE E NÃO PERCA MAIS TEMPO chamando um técnico para consertar o seu computador ou leve em uma loja de informática, nosso sistema faz isso para você, saiba mais através do link => https://www.bevilasuporte.com/sistema-bevilasuporte

Alguns antivírus excelentes possui recursos sofisticados como conseguir detectar a presença de código malicioso pelo seu comportamento. Eles são feitos com base em aprendizado de máquina e inteligência artificial e, por isso, conseguem aprender o comportamento normal da máquina para identificar quando um programa está infectado. Antivírus com recursos de inteligência artificial é fundamental para detectar e impedir o compartilhamento de vírus na rede cabeada ou pelo WIFI, para não infectar os outros computadores que estão conectados nessa mesma rede, muito importante para as empresas que possui muitos dispositivos conectados, um exemplo de vírus de rede muito conhecido a um tempo atrás é o vírus que transforma todos os arquivos e pastas do computador em atalhos, passando para outros computadores na rede e até para pendrives, CDs e DVDs, impedindo que o usuário tenha acesso aos seus arquivos e não abra nada no computador.

Logo lançaremos E-books e Aulas Gratuitas, receba no seu e-mail se inscrevendo no site => http://www.bevilasuporte.com/inscreva-ja

Link do vídeo Tudo o que Você Precisa Saber sobre Antivírus.?

=> https://www.youtube.com/watch?v=vTi1mc65rkg

É muito importante que você seja o seu principal antivírus, que tudo o que você faz no computador te coloca em risco, mas não é só o risco do computador não funcionar direito, mas também de roubo de dados, contas de redes sociais e e-mail, como também de contas bancárias, roubando o seu dinheiro e utilizando seu cartão de crédito. Mesmo os Antivírus Excelentes do mercado, como Norton, Bitdefender, Kaspersky não conseguem remover o vírus já infectado no seu computador, eles apenas previne a entrada do vírus, e existe 2 tipos de vírus que estão atacando constantemente todos os dias os computadores que na maioria das vezes os antivírus não conseguem impedi-los de infectar o seu computador, são os Keylogers e os Ransomwares. O primeiro registra tudo que você digita, tira fotos da sua webcam, e age de forma sorrateira, você nem percebe que ele esta ali te espionado, pois o computador não demonstra nenhum tipo de alteração. Já o segundo, fica bem a vista, ele criptografa todos os seus arquivos impedindo você de ter acesso ou abrir os mesmos, e quando liga o computador abre uma imagem com os dados da conta do ladrão e um telefone de contato para que quando você depositar o dinheiro, ele libere uma senha, só assim descriptografando os seus arquivos. Várias empresas deixaram de existir por causa desses 2 tipos de vírus, devido o prejuízo ser enorme tanto financeira diretamente como também da perda das informações. Alguns casos as empresas até pagavam pelo resgate dos seu arquivos, mas os ladrões sempre pediam mais dinheiro para liberar a senha, e não liberavam.

Todas as Nossas Redes Sociais => http://www.bevilasuporte.com/cliqueaqui

Na Bevilasuporte temos parcerias com Antivírus, por isso recomendamos o melhor para a sua necessidade, avaliando custo benefício e as suas atividades no computador ou na sua rede. Lembrando que mesmo os clientes que possui o Sistema BevilaSuporte, é recomendado que use antivírus, pois o sistema só garante o bom funcionamento do computador realizando manutenções e formatando o computador, ele não impede o roubo dos dados e arquivos por ladrões. Se você interessa instalar um antivírus no seu computador, entre em contato com o nosso atendimento e peça uma avaliação para identificar qual o melhor para a sua necessidade e instalamos para você.


Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

#BevilaSuporte #LucasBevila


0 visualização